Assunção de Maria Santíssima ao Céu

Dados da Página
Título Localização Aparência Editar tags: Criada por: Criada em:
"Assunção de Maria Santíssima ao Céu" /cf:dogma1 Template conferir + Wikar 18 Nov 2018 14:32

Assunção de Maria Santíssima ao Céu

Comemoração: dia 15 de Agosto

São João, 19: "25 Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. 26 Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí teu filho”. 27 Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a recebeu como sua mãe."

Registra o Evangelho que Nosso Senhor confiou a Virgem Santíssima ao discípulo predileto; e a tradição acrescenta que São João cuidou dela com piedade filial até sua partida. Nos últimos anos de sua vida, assim reza uma lenda, os apóstolos, de volta de países distantes, encontravam-se reunidos. Jesus apareceu também junto de sua Mãe, que morria, e recolheu seu último suspiro.

A Igreja sempre acreditou que Maria fora elevada ao céu de corpo e alma. A festa da Assumção é das mais antigas na Igreja. No Ano Santo de 1950, o Papa Pio XII proclamou dogma de fé que a Imaculada Virgem, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial. Pouco depois, o mesmo Papa proclamou Maria Rainha do Universo.

A dificuldade maior não está em perdoar está em voltar a confiar
Comente aqui !

Mensagem Aleatória. — 0 comentários

Arquivos Da Página

Mudar Aparência da Página: