São Gabriel Arcanjo Anuncia a Encarnação do Verbo

Dados da Página
Título Localização Aparência Editar tags: Criada por: Criada em:
"São Gabriel Arcanjo Anuncia a Encarnação do Verbo" /cf:lc1:26-38 Template conferir + Wikar 17 Nov 2018 19:22

Lucas 1, (Comemoração: dia 25 de março)

26 No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré.
27 Foi a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José, que era descendente de Davi.
E o nome da virgem era Maria.
28 O anjo entrou onde ela estava, e disse: "Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você!"
29 Ouvindo isso, Maria ficou preocupada, e perguntava a si mesma o que a saudação queria dizer.
30 O anjo disse: "Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus.
31 Eis que você vai ficar grávida, terá um filho, e dará a ele o nome de Jesus.
32 Ele será grande, e será chamado Filho do Altíssimo. E o Senhor dará a ele o trono de seu pai Davi,
33 e ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó. E o seu reino não terá fim."
34 Maria perguntou ao anjo: "Como vai acontecer isso, se não vivo com nenhum homem?"
35 O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com sua sombra. Também por isso, o Santo que vai nascer de ti será chamado Filho de Deus.
36 Olhe a sua parenta Isabel: apesar da sua velhice, ela concebeu um filho. Aquela que era considerada estéril, já faz seis meses que está grávida.
37 Para Deus nada é impossível."
38 Maria disse: "Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra."
E o anjo a deixou.

Arquivos Da Página

Mudar Aparência da Página: