São José

Dados da Página
Título Localização Aparência Editar tags: Criada por: Criada em:
"São José" /sao:25 Template santos + Originel 19 Mar 2021 09:45

São José

Celebra-se no dia 19 de Março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.No Evangelho de São Mateus, vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo."Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa" (Mt 1,24).O Verbo Divino quis viver em família. Hoje, deparamo-nos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”; mas, para que este bem maior, penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.Da mesma forma, hoje São José acolhe a Igreja, da qual é o patrono. E é grande intercessor de todos nós.Que assim como ele, possamos ser dóceis à Palavra e à vontade do Senhor.São José, rogai por nós!Conheça 10 fatos sobre São José. Assista ao vídeo!

Arquivos Da Página

Mudar Aparência da Página:

Sua nota: