Liturgia da Palavra

(Jo 12,47) Se alguém ouvir minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque não vim julgar o mundo, mas para salvar-lo
Agora eu vim para salvar o mundo. Chegará o dia em que todos serão julgados por não terem observado a minha palavra, que afinal é a própria palavra de Deus.

Enviado por: WikarWikar — 0 comentários


# artigos Artigos Liturgia da Palavra


Quando celebramos a missa na Igreja Católica lemos a Liturgia da Palavra que consta num livro chamado Lecionário, para que sejam lidos os textos adequados.

Esse site contém os lecionários da liturgia católica: www.liturgiacatolica.com

Existem três tipos de Lecionários (segundo a wikipedia):

  • Lecionário Dominical ABC - É o lecionário usado nos domingos. A sigla ABC, significa que esse lecionário é usado no ano A, no ano B, e no ano C. Também é usado nas festas e solenidades.
  • Lecionário Semanal - É o lecionário usado nas missas semanais ( de segunda-feira a sábado ), e na Quarta-feira de Cinzas. Não é dividido em anos A, B, e C, mas num ciclo ferial dos anos pares (p) e ímpares (i).
  • Lecionário Santoral - É o lecionário usado nas missas em louvor à Virgem Maria, aos santos e santas, nas missas votivas, e das diversas circunstâncias.

Baixar

Nenhum arquivo anexado a esta página.


"Nunca devemos julgar um homem nem pelas suas perguntas nem pelas respostas"
"Meus irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de seu irmão, ou o julga, fala mal da Lei e julga a Lei. E se julgas a Lei, já não és observador da Lei, mas seu juiz." ( Tiago 4:11 )

Enviado por: WikarWikar — 0 comentários


Aparência da Página:

Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta página é licenciado sob Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License