O Rosário - Promessas

Dados da Página
Título Localização Aparência Editar tags: Criada por: Criada em:
"O Rosário - Promessas" /wiki:promessas-rosario Template devoções + Wikar 21 Nov 2018 14:44

O Rosário - Promessas

AS 15 PROMESSAS DO SANTO ROSÁRIO CONFIADAS A ALANO DE LA ROCHE

A Virgem revelou ao Beato Alano de La Roche que:
"depois do Santo Sacrifício da Missa, não há devoção mais excelente e mais meritória do que o Rosário, que é como um segundo memorial e representação da vida e da paixão de Jesus Cristo."

Alano:
"Leitor caríssimo, se puserdes em prática essa devoção aprendereis, por experiência própria melhor do que em qualquer livro, e comprovareis felizmente o efeito maravilhoso das promessas que a Santíssima Virgem fez a todos os que se empenhem em fazer florescer essa devoção que Lhe é tão grata."…"Para não me alongar demais, basta dizer que o Rosário é um manancial e depósito de toda a espécie de bens, no qual:

1° Os pecadores obtêm perdão;
2° As almas sedentas saciam a sede;
3° Os prisioneiros veem seus grilhões quebrados;
4° Os que choram encontram alegria;
5° Os tentados encontram tranquilidade;
6° Os indigentes recebem socorro;
7° Os religiosos são reformados;
8° Os ignorantes são instruídos;
9° Os vivos triunfam sobre a vaidade;
10° Os mortos são aliviados à maneira de sufrágio;

Lendo o livro A Eficácia Maravilhosa do Santo Rosário você encontrará preciosos conselhos de São Luís Maria Grignion de Montfort, considerado um dos maiores apóstolos da devoção Mariana.

Em 1475, o frade dominicano Alano de la Roche decidia passar para o papel os eventos miraculosos de que fora protagonista alguns anos antes: particularmente, as promessas que Nossa Senhora fez: "A todos os que rezarem meu rosário com devoção":

  1. - "prometo minha proteção especial e grandessíssima graça".
  2. - "Aquele que perseverar na oração de meu Rosário receberá uma graça insigne."
  3. - "O Rosário será uma defesa poderosíssima contra o inferno; destruirá os vícios, libertará do pecado, dissipará as heresias."
  4. - "O Rosário fará florescerem as virtudes e as boas obras, e obterá para as almas a mais abundante misericórdia divina; fará que nos corações o amor ao mundo será substituído pelo amor a Deus, elevando-os ao desejo dos bens celestes e eternos. Quantas almas se santificarão com esse meio!"
  5. - "Quem se confia a mim por meio do Rosário não perecerá."
  6. - "Quem reza meu Rosário com devoção, meditando seus mistérios, não será oprimido pela desgraça. Pecador se converterá; justo crescerá em graças e se tornará digno da vida eterna.
  7. - "Os verdadeiros devotos do meu Rosário não morrerão sem os sacramentos da igreja."
  8. - "Aqueles que rezam meu Rosário encontrarão durante sua vida e em sua morte a luz de Deus e a plenitude de suas graças, e participarão dos méritos dos bem-aventurados.
  9. - Libertarei muito prontamente do purgatório as almas devotadas do meu Rosário.
  10. - Os verdadeiros filhos de meu Rosário gozarão de uma grande festa no céu.
  11. - O que pedirem por meio de meu rosário, obterá.
  12. - Aqueles que defenderem meu rosário serão socorridos por mim em todas as suas necessidades.
  13. - Obtive de meu filho que todos os membros da irmandade do rosário tenham por irmãos, durante a vida e na hora da morte, os santos do céu.
  14. - Aqueles que rezarem fielmente meu rosário serão todos meus filhos amantíssimos, irmãos e irmãs de Jesus Cristo.
  15. - A devoção ao meu rosário é um grande sinal de predestinação.

Para saber mais:

  1. O Rosario - A história
  2. O Rosário - Devoção de Nossa Senhora
  3. O Rosário - Passagens Bíblicas
  4. O Rosário - Promessas

A dificuldade maior não está em perdoar está em voltar a confiar
Comente aqui !

Mensagem Aleatória. — 0 comentários

Arquivos Da Página

Mudar Aparência da Página: